O Festival Afro e Indígena (FAI) é o que iremos abordar brevemente neste artigo. Ou seja, trata-se de um evento que celebra a riqueza das culturas afro e indígena.
Se você ainda não decidiu como aproveitar seu dia de folga, não perca a primeira edição do FAI, programada para os dias 6, 7 e 8 de maio, com início às 19h, no YouTube.
Um documentário musical inovador
O FAI é um documentário musical concebido pelos músicos e produtores Fabricio Mascate e Phil Lima, para enaltecer as sonoridades dessas culturas distintas.
O evento foi previamente gravado de forma remota, proporcionando aos artistas a oportunidade de compartilhar reflexões sobre questões indígenas.
Além dessas questões, ele também contempla aspectos da cultura negra, bem como as experiências de isolamento social das pessoas durante a pandemia.
Artistas de Destaque na Programação
A programação do Festival Afro e Indígena conta com a presença de renomados artistas, como Toinho Melodia, um dos maiores compositores de samba de São Paulo.
Além de Melodia, o festival conta com a participação de Katú Mirim, rapper e ativista indígena; Brisa Flow, compositora ameríndia; e Douglas Belchior, professor membro da Uneafro.
Festival Afro e Indígena – Performances Incríveis
Do mesmo modo, o FAI conta com performances incríveis de Edivan Fulni-ô, Gabriellê e Miranda Caê.
Por fim, vale destacar a presença ilustre de Sonia Barbosa Ara Mirim, uma das principais lideranças do povo Guarani Mbya.
SERVIÇO
- Evento: FAI – Festival Afro-Indígena
- Quando: Dias 6, 7 e 8 de maio
- Horário: A partir das 19h
- Onde: FAI – no YouTube
Fontes: Catraca Livre; YouTube.