No fim de semana
Tendência

6 maneiras para desestressar e curtir o fim de semana

Confira 6 sugestões que podem te ajudar a se sentir mais leve no seu tempo livre!

O fim de semana é um momento precioso para quem trabalha duro durante a semana e precisa de uma pausa para recarregar as energias.

Mas como aproveitar esse tempo livre da melhor forma possível, como por exemplo, ter a oportunidade de criar uma lista de museus no mundo que você precisa conhecer?

Na verdade, saber como relaxar a mente e se sentir mais feliz e satisfeito também pode ser uma boa pedida. Por isso, neste artigo, vamos dar 6 sugestões de atividades que podem ajudar você a desestressar e curtir seu momento de folga com mais qualidade de vida.

Como aproveitar o fim de semana: Jovem mulher descansando na cadeira de balanço. Crédito: Fizkes.
Crédito: Fizkes – Dê uma pausa merecida e curta o seu fim de semana ao máximo!

6. Saia da rotina e explore novos lugares

Uma das formas mais eficazes de relaxar a mente é sair da rotina e explorar novos lugares. Você pode aproveitar os feriados emendados, por exemplo, para fazer uma viagem curta, visitar uma cidade próxima ou conhecer um parque natural.

Também pode ir a um museu, uma exposição, um monumento histórico ou qualquer outro lugar que desperte o seu interesse. Além de ampliar os seus horizontes, você vai se divertir, aprender coisas novas e criar boas memórias.

5. Dicas para desestressar: Pratique atividades físicas

Outra dica para aproveitar o fim de semana para relaxar a mente é praticar atividades físicas que façam você se sentir bem. Por exemplo, você pode escolher o esporte que mais gosta, seja ele individual ou coletivo, ao ar livre ou em um ambiente fechado.

Ou seja, o importante é se movimentar, suar, respirar e liberar endorfinas, que são os hormônios responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Fazendo isso, além de melhorar a sua saúde física, você vai aliviar o estresse, a ansiedade e a tensão.

4. Conecte-se com a natureza e sinta a sua energia

Uma das melhores formas de aproveitar o fim de semana para relaxar a mente é se conectar com a natureza e sentir a sua energia. Quer dizer, pode aproveitar o sol, o ar, a água, as plantas, os animais e os elementos naturais que trazem paz, harmonia e equilíbrio.

Também, pode fazer uma caminhada, piquenique, um acampamento, fazer uma trilha, ir a uma cachoeira ou praia, um jardim ou qualquer outro lugar que te faça sentir em contato com a vida.

Para te ajudar a e conectar com a natureza, separamos aqui um trecho do podcast Entrando na Mente que realizou uma entrevista bacana com Mina Winkel, que tem ajudado muitas pessoas a transformarem suas vidas através de um novo estilo de vida. Confira:

Como se CONECTAR com a NATUREZA | Mina Winkel

3. Cultive hobbies e expresse a sua criatividade

Outra forma de aproveitar o fim de semana para relaxar a mente é cultivar hobbies e expressar a sua criatividade. Isto é, pode dedicar um tempo para fazer aquilo que te dá prazer:

  • Ler
  • Escrever
  • Pintar
  • Desenhar
  • Fotografar
  • Tocar um instrumento
  • Cantar
  • Dançar
  • Cozinhar
  • Costurar
  • Bordar
  • Fazer artesanato

Ou seja, qualquer outra coisa que te inspire, pois, além de se divertir, você vai estimular o seu cérebro a desenvolver novas habilidades e liberar a sua imaginação.

2. Relaxe o corpo e a mente com técnicas de bem-estar

Uma das dicas mais importantes para aproveitar o fim de semana para relaxar a mente é relaxar o corpo e a mente com técnicas de bem-estar.

Procure, então, aproveitar seu tempo livre para um dia de massagem, meditação ou yoga. Inclusive, pode buscar outras terapias alternativas, como:

  • Acupuntura
  • Aromaterapia
  • Cromoterapia
  • Musicoterapia

Enfim, qualquer outra terapia que te ajude a relaxar, a se acalmar e a se harmonizar. Fazendo isso, além de cuidar da sua saúde física e mental, você vai aumentar a sua autoestima, confiança e se sentir mais feliz.

Como aproveitar o fim de semana: Jovem mulher passando por um seção de massagem. Crédito: Puhhha.
Crédito: Puhhha – Uma seção de massagem é uma ótima opção no fim de semana!

1. Aproveite a companhia das pessoas que você ama

Obviamente que uma das formas mais simples e gratificantes de aproveitar o fim de semana para relaxar a mente é aproveitar a companhia das pessoas que você ama.

Procure aproveitar seu tempo livre para estar em família, junto com os amigos, seu cônjuge, seu animal de estimação ou qualquer pessoa que te faça bem.

Inclusive, você pode conversar, rir, abraçar, beijar, brincar, assistir a um filme, jogar um jogo, fazer uma refeição ou qualquer outra atividade que te faça sentir uma pessoa amada e valorizada.

Aproveite os truques para relaxar a mente

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de como aproveitar o fim de semana para relaxar a mente. Mas, lembre-se de que o seu tempo livre é um direito e uma necessidade, e que você merece aproveitá-lo da melhor forma possível.

Por isso, não se deixe levar pelo estresse, pela pressão e pela correria do dia a dia. Reserve um espaço na sua agenda para cuidar de você, se divertir e se sentir bem.  Ou seja, aproveite o seu fim de semana e tenha uma ótima semana!

Fontes: Hypeness; Forbes Brasil; Supera; UOL.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!