Passeios e Viagens
Tendência

11 tendências de viagem para 2024

Descubra as melhores tendências turísticas para suas próximas aventuras em 2024!

O ano de 2023 foi marcado por uma recuperação expressiva do turismo, que voltou a movimentar a economia e a gerar empregos em diversos países.

Muitas pessoas aproveitaram para realizar seus sonhos de viagem, conhecer novos lugares e se conectar com outras culturas.

Mas, afinal, o que esperar do turismo em 2024? Quais serão as principais tendências de viagem para o próximo ano?

Para responder a essas perguntas, organizamos uma pesquisa com base em dados, relatórios e previsões de especialistas do setor.

Por isso, neste artigo, apresentaremos 11 tendências de viagem para 2024 que você precisa conhecer para suas próximas aventuras em dias de folga. Bora lá?!

Tendências de viagem para 2024: Jovem garota com uma mochila grande de viagem nas costas sorri para a câmera enquanto anda juntamente com um grupo de amigos viajantes. Crédito: Halfpoint.
Crédito: Halfpoint – Descubra as melhores tendências de viagem para o próximo ano!

1. Turismo do sono para priorizar o descanso

Uma das tendências de viagem para 2024 que mais chama a atenção é o chamado turismo do sono.

Segundo um relatório da Hilton Hotels, as viagens estarão focadas majoritariamente em descansar e recarregar energias, com uma ênfase na qualidade do sono sem precedentes na indústria.

Isso significa que os viajantes buscarão hospedagens que ofereçam conforto, silêncio, iluminação adequada, aromaterapia, travesseiros personalizados e outras facilidades para garantir boa noite de sono.

Além disso, os destinos escolhidos serão aqueles que propiciem um ritmo mais tranquilo, com atividades relaxantes e um bom contato com a natureza.

Em suma, o turismo do sono pode ser caracterizado como uma tendência real para os próximos anos que, neste caso, é voltado para quem de fato busca uma experiência de descanso e relaxamento, sempre com foco na qualidade do sono.

5 destinos ideais para o turismo do sono

Existem diversos destinos que oferecem esse tipo de serviço, desde hotéis de luxo até spas e retiros naturais. Confira cinco opções de lugares que são perfeitos para esse tipo de tendência:

Sanma Hotel – Brasil

Esse luxuoso hotel está localizado em Foz do Iguaçu, próximo às Cataratas do Iguaçu, e oferece uma experiência de sono personalizada, com colchões, travesseiros, lençóis e aromas escolhidos pelos hóspedes.

Além disso, o hotel conta com um spa, uma piscina, uma trilha ecológica e duas opções de restaurantes.

Por fim, vale dizer que o Sanma Hotel recebeu o prestigiado KAYAK Travel Award, um reconhecimento pela sua excelência na hospitalidade.

Six Senses Douro Valley – Portugal

Esse hotel de luxo fica em uma região vinícola e oferece uma experiência de sono personalizada, com colchões, travesseiros, lençóis e aromas escolhidos pelos hóspedes.

Além disso, o Six Senses Douro Valley conta com um spa, uma academia, uma piscina e um restaurante que serve pratos saudáveis e orgânicos.

The Benjamin – Nova York

Esse hotel é famoso por seu programa de sono, que conta com a consultoria de um especialista em medicina do sono.

Para se ter uma ideia, os hóspedes podem escolher entre 12 tipos de travesseiros, receber dicas de higiene do sono, fazer massagens relaxantes e ouvir músicas calmantes.

Além dos serviços descritos acima, o The Benjamin Hotel disponibiliza aos seus hóspedes um sistema exclusivo de despertar suave, com luzes e sons naturais.

Four Seasons Resort Bali at Sayan – Indonésia

Esse resort é um refúgio de tranquilidade e beleza, o qual está cercado por florestas tropicais e rios.

Nele, os hóspedes podem desfrutar de uma suíte ou de uma vila privativa, com camas confortáveis e vistas deslumbrantes.

Tendências de viagem para 2024: Mulher sentada rente à piscina com os pés na água tendo como fundo um cenário magnífico do hotel Four Seasons Resort Bali at Sayan. Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação – Four Seasons Resort Bali at Sayan.

O Four Seasons Resort Bali at Sayan disponibiliza aos seus clientes atividades relaxantes, como yoga, meditação, caminhadas e tratamentos de spa.

Hotel Torre di Cala Piccola – Itália

Esse hotel fica em uma ilha paradisíaca na Toscana e oferece uma vista incrível para o mar Mediterrâneo.

Os quartos são decorados com cores suaves e tecidos naturais, criando um ambiente aconchegante e relaxante.

O Torre di Cala Piccola também conta com um restaurante que serve pratos típicos da região, feitos com ingredientes frescos e sazonais.

2. Viagens que inesquecíveis como experiências de lazer

Outra tendência para 2024 em viagem é o aumento do investimento em experiências de lazer.

Quer dizer, de acordo com o mesmo relatório da Hilton Hotels, 64% dos viajantes pretendem reduzir gastos pessoais em outras áreas em 2024 para priorizar os investimentos em viagens de lazer.

Isso mostra que as viagens se tornaram uma das principais fontes de felicidade, realização e bem-estar para as pessoas, especialmente depois de um período de restrições e incertezas.

Ou seja, muitas pessoas estarão dispostas a gastar mais para viver momentos inesquecíveis, seja em destinos excêntricos, seja em lugares próximos de casa.

E por falar em destinos excêntricos, confira no vídeo abaixo 5 lugares exóticos pelo mundo do canal Fique Sabendo ué:

5 Lugares Exóticos Pelo Mundo

A Islândia encanta viajantes que desejam lazer e aventura

Um possível destino para a tendência de investimento em experiências de lazer é a Islândia, que oferece paisagens naturais deslumbrantes, como vulcões, cachoeiras, lagos, geleiras e auroras boreais.

Do mesmo modo, vale dizer que esse país é, sem dúvida, um lugar ideal para quem busca aventura, contato com a natureza e cultura nórdica.

Além disso, a Islândia tem uma infraestrutura turística de qualidade, com hotéis, restaurantes, spas e agências de viagem que podem proporcionar experiências únicas e personalizadas.

Ou seja, trata-se de um dos principais destinos exóticos já relatados aqui no dfolga.com que, inclusive, certamente vai surpreender e encantar quem procura viver momentos inesquecíveis.

3. Wellness como objetivo de bem-estar

O bem-estar pessoal segue firme na lista de prioridades dos viajantes, sendo que a ideia de “desacelerar” é cada vez mais importante – sobretudo para a chamada Geração Z.

Essa é mais uma das tendências de viagem para 2024 que reflete o desejo de cuidar da saúde física e mental.

Logo, muitos viajantes tendem procurar destinos e hospedagens que ofereçam serviços e infraestrutura voltados para o Wellness.

Isto é, spas, massagens, terapias alternativas, alimentação saudável, meditação, yoga e outras práticas que promovam o equilíbrio entre corpo e mente.

Destinos de Wellness no Brasil

Tendo em vista a existência de diversos destinos no Brasil que oferecem serviços e infraestrutura voltados para o Wellness, selecionamos três opções que podem ser ideais para o que você procura:

  1. Botanique – Campos do Jordão/SP: esse luxuoso hotel é focado em bem-estar e sustentabilidade, disponibilizando spa, alimentação saudável e práticas como yoga e meditação, além de valorizar ingredientes locais.
  2. Kurotel – Gramado/RS: esse spa médico oferece práticas de saúde e bem-estar focadas na medicina preventiva. O método Kur envolve nutrição, terapias naturais, exercícios físicos, equilíbrio interior, estimulação cognitiva e dermoestética.
  3. Ponto de Luz – Joanópolis/SP: esse retiro espiritual tem como objetivo conectar o hóspede com a natureza e com o seu eu interior. O espaço promove terapias holísticas, vivências, oficinas, alimentação saudável e ações culturais.

4. Curadoria e personalização para viagem sob medida

As experiências de viagem autênticas, consistentes e hiperpersonalizadas devem ganhar ainda mais importância nas viagens para 2024. Isto é, muitos viajantes querem ter o controle sobre suas escolhas e preferências, desde a reserva até o check-out.

Para isso, eles contarão com a ajuda de plataformas digitais, aplicativos, agentes e consultores de viagem capazes de oferecer soluções personalizadas para cada perfil, orçamento e necessidade.

Isso significa que a curadoria, juntamente com a personalização, será essencial para garantir a satisfação e a fidelização dos clientes.

5. Conectividade e tecnologia são aliadas em viagens

A tecnologia será uma grande aliada dos viajantes em 2024. Segundo o relatório da Hilton Hotels, 80% dos entrevistados acham fundamental utilizar dispositivos pessoais de forma integrada com a tecnologia disponível nos hotéis em suas viagens, desde Wi-Fi até aplicativos de streaming.

Além disso, 80% dos entrevistados querem ser capazes de efetuar a totalidade de suas reservas de viagem em modo online, seja de maneira independente ou através de agentes e consultores de turismo.

Do mesmo modo, 76% valorizam aplicativos de todo tipo que sejam capazes de reduzir o estresse de suas viagens, como mapas, tradutores, guias e assistentes virtuais.

Dentro desse tema é possível compreender a importância da inovação nos destinos turísticos inteligentes que, inclusive, podemos ter uma introdução sobre esse conceito no vídeo abaixo da Marta Poggi. Confira:

Inovação nos Destinos Turísticos Inteligentes

6. Destino surpresa para aventura no desconhecido

Uma das tendências de viagem para o próximo ano que mais desperta a curiosidade é o destino surpresa. Trata-se de uma modalidade de viagem em que a pessoa só descobre o seu destino na véspera ou no dia da partida, tendo apenas algumas pistas sobre o que esperar.

Logo, essa é uma forma de sair da zona de conforto, explorar lugares inusitados e se surpreender com o que o mundo tem a oferecer.

Para se ter uma ideia, existem empresas especializadas em organizar esse tipo de viagem, como a Instaviagem e a Pack Up + Go, que levam em conta o perfil, o orçamento e as preferências do viajante para escolher o destino ideal.

Jeri encanta viajantes que querem aventura e surpresa

Um possível destino para a tendência de destino surpresa é Jericoacoara, no Ceará. Esse lugar é um paraíso escondido entre dunas, lagoas e praias de águas cristalinas.

Quem busca por dicas do que fazer em Jericoacoara nas férias, por exemplo, tem a oportunidade de descobrir um lugar de aventura, natureza e relaxamento, com opções de passeios de buggy, jangada, cavalo, quadriciclo ou caminhada.

Além disso, o lugar é famoso por seu pôr do sol deslumbrante, que pode ser apreciado do alto da Duna do Pôr do Sol ou da Pedra Furada.

Enfim, esse é de fato um destino surpresa que certamente vai encantar e surpreender quem procura viver momentos inesquecíveis, afinal, saber o que fazer em Jeri nos dias de folga é algo que não tem preço.

7. Arqueologia culinária como cultura gastronômica

A gastronomia é um dos principais atrativos do turismo e uma das formas mais autênticas de conhecer a cultura de um lugar.

Por isso, uma das tendências de viagem para o ano que vem é a arqueologia culinária, que consiste em explorar os sabores, as histórias e as tradições por trás dos pratos típicos de cada região.

Desse modo, alguns viajantes poderão participar de tours gastronômicos, oficinas culinárias, degustações, visitas a mercados e fazendas, entre outras atividades que envolvam a comida local.

Aliás, existem exemplos de destinos que se destacam pela arqueologia culinária que, neste caso, reforçam ainda mais as tendências de viagem gastronômica para 2024. São eles:

Peru

O Peru se destaca por preservar e valorizar os ingredientes e as técnicas ancestrais dos povos andinos, como o milho, a batata, a quinoa e o cuy.

Além disso, o Peru possui uma diversidade de climas e ecossistemas que permitem o cultivo de produtos únicos, como o café, o cacau e a pimenta.

A culinária peruana também incorpora influências de outras culturas, como a chinesa, a japonesa, a africana e a espanhola.

México

O México se destaca por manter viva a tradição dos povos pré-colombianos, como os astecas e os maias, que utilizavam como base de sua alimentação os seguintes itens:

  • Milho
  • Feijão
  • Pimentas
  • Tomate

A culinária mexicana também reflete a influência dos colonizadores espanhóis, que introduziram ingredientes como carne bovina, arroz, vinho e especiarias.

Além disso, vale dizer que todo aquele que decide viajar para o México, uma vez no país, deve experimentar as diversas opções de pratos locais, lembrando, inclusive, que a comida mexicana é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Itália

Sem dúvida, a bela Itália se destaca por conservar e difundir os sabores e as receitas da época romana, como o pão, o queijo, o vinho e o azeite.

A culinária italiana também é marcada pela diversidade regional, que reflete as influências de diferentes povos e culturas que passaram pela península itálica. Dentre esses povos, podemos destacar:

  • Os gregos: a influência grega na culinária italiana é notável em pratos que incorporam azeitonas, mel, peixes e ervas, bem como técnicas de cultivo que enriqueceram a gastronomia local.
  • Os árabes: a presença árabe deixou marcas na culinária italiana com a introdução de especiarias exóticas como canela e açafrão, e o uso de frutas secas e cítricas em pratos doces e salgados, contribuindo para a complexidade de sabores característica da cozinha italiana.
  • Os franceses: a influência francesa na culinária italiana se reflete na adoção de técnicas refinadas de preparo e apresentação, bem como o uso de ingredientes sofisticados como trufas e molhos ricos, contribuindo para pratos elegantes e saborosos.
  • Os espanhóis: a presença espanhola na culinária italiana é notável pela introdução de ingredientes como tomate, pimentão e batata, fundamentais em muitos pratos italianos, enriquecendo os sabores e texturas da comida contemporânea italiana.

Enfim, nem é preciso dizer que a Itália é famosa por suas massas, pizzas, risotos e doces, não é mesmo?!

Roma encanta com sua história, arte e gastronomia  

Umas das principais atrações para tendência de viagem para a Itália é a capital Roma que, inclusive, é famosa por sua arte, gastronomia e monumentos históricos, como Coliseu, Fórum Romano, Panteão e Fontana di Trevi.

Tailândia

A Tailândia se destaca por combinar sabores e aromas variados em seus pratos, como doce, salgado, picante e ácido.

Vale destacar que a culinária tailandesa é baseada no arroz e em massas diversas, além de ser rica em especiarias, ervas frescas e molho de peixe.

E mais, a Tailândia conta com uma forte tradição de comida de rua, que oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Marrocos

Situado no Norte da África, Marrocos é um país que se destaca por sintetizar as interações e trocas do país com outras culturas e nações ao longo dos séculos.

Além disso, a culinária marroquina tem influências berberes e árabes, além de elementos trazidos pelos espanhóis, pelos franceses e pelos povos subsaarianos.

Vale salientar que os pratos marroquinos são caracterizados pelo uso de especiarias, frutas secas, carnes e peixes. Alguns dos pratos mais famosos são:

  • Cuscuz marroquino: sêmola de trigo com especiarias, servida com legumes, carne ou peixe, destaque em celebrações familiares.
  • Bastila: torta crocante marroquina com carne, amêndoas e ovos, finalizada com canela e açúcar de confeiteiro, equilibrando doce e salgado.
  • Tagine marroquino: guisado cozido lentamente em recipiente de barro, combina carne, vegetais, frutas e especiarias, refletindo a harmonia de sabores doces e salgados da culinária marroquina.

8. Luxo à la carte como diferencial de exclusividade

As tendências de viagem de luxo para 2024 prometem conquistar os viajantes mais exigentes. Mas, pé interessante salientar que não se trata apenas de hospedagens sofisticadas, serviços de primeira classe e destinos glamourosos.

Aliás, o luxo à la carte é aquele que oferece experiências exclusivas, personalizadas e inovadoras para cada cliente.

Isso pode incluir desde passeios privativos, acesso VIP a atrações, traslados em veículos ou helicópteros de luxo, até experiências imersivas, como safáris, cruzeiros fluviais, expedições polares e viagens espaciais.

Gramado surpreende os viajantes com seu luxo à la carte

Um possível destino para a tendência de luxo à la carte é Gramado, no Rio Grande do Sul, que encanta pela sua arquitetura europeia, pelo seu clima serrano e pela sua gastronomia requintada.

Gramado é um destino ideal para quem busca exclusividade, personalização e inovação em suas viagens, pois oferece opções de hospedagem, passeios e experiências que atendem aos mais variados gostos e necessidades.

9. Turismo sustentável é sinônimo de responsabilidade

O turismo sustentável vem crescendo nos últimos anos e, por conta disso, é possível afirmar que as tendências de viagem sustentável para 2024 serão mais que consolidadas.

Isto é, cada vez mais conscientes dos impactos ambientais e sociais das viagens, os viajantes buscarão formas de minimizar sua pegada ecológica e maximizar sua contribuição positiva para os destinos visitados.

Isso envolve escolher transportes e hospedagens que adotem práticas sustentáveis, como uso racional de água e energia, reciclagem de resíduos, compensação de emissões de carbono e apoio a projetos sociais.

Também envolve respeitar as leis, os costumes e os direitos humanos dos locais, além de consumir produtos e serviços locais. Confira no vídeo abaixo, do canal Te Levo de Milhas, os 3 pilares do Turismo Sustentável:

O que é TURISMO SUSTENTÁVEL?

Bonito encanta com seu turismo sustentável

Um possível destino para tendência de turismo sustentável é Bonito, no Mato Grosso do Sul, uma cidade que se destaca por sua beleza natural, com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e cavernas.

Bonito é ideal para quem busca contato com a natureza, aventura e diversão, com opções de atividades como flutuação, mergulho, rapel, arvorismo e trilhas.

Do mesmo modo, a cidade é um exemplo de turismo sustentável, pois adota o sistema de voucher único, que limita o número de visitantes por atrativo e garante a preservação do meio ambiente.

Além disso, vale destacar que Bonito conta com excelentes hospedagens, restaurantes e agências que seguem práticas sustentáveis, como uso racional de recursos naturais, reciclagem de resíduos, apoio a projetos sociais e valorização da cultura local.

10. Viagens multigeracionais em família

As viagens multigeracionais são aquelas que envolvem membros de diferentes gerações da mesma família, como avós, pais e filhos. Essa é uma das tendências de viagem 2024 que reflete o desejo de fortalecer os laços familiares e compartilhar experiências com as pessoas que amamos.

Ao mesmo tempo, é interessante salientar que esse tipo de viagem exige um planejamento cuidadoso para atender às necessidades e expectativas de cada faixa etária.

Exemplos de viagens multigeracionais

Muitos viajantes poderão optar por destinos e hospedagens que ofereçam infraestrutura, segurança, conforto e diversão para todos.

Tendências de viagem para 2024: Pessoas multigeracionais felizes sentadas na grama em um parque público. Crédito: Alessandro Biascioli.
Crédito: Alessandro Biascioli – Busque destinos atrativos para viagens em família!

Alguns exemplos de viagens multigeracionais são:

  • Resorts: Opções populares para viagens em família, com piscinas, spas e opções gastronômicas variadas, atendendo a todas as idades.
  • Parques Temáticos: Destinos atrativos para viagens em família, oferecendo diversão para todas as idades com montanhas-russas, shows e atividades interativas.
  • Cruzeiros: Excelente para viagens multigeracionais, com entretenimento a bordo e espaços para todas as idades, garantindo diversão para todos.
  • Destinos Históricos: Permite às famílias se conectarem com o passado, enriquecendo o conhecimento e promovendo entendimento da cultura.
  • Destinos Naturais: Oferecem atividades ao ar livre, proporcionando conexão com a natureza e momentos de aventura para toda a família.

Orlando é uma excelente opção de viagem multigeracional

Orlando é um destino que agrada a diferentes idades e gostos. Ou seja, proporciona momentos de alegria e emoção para todos os membros da família com seus parques temáticos.

Trata-se de um destino incrível, capaz de oferecer diversão para toda a família, com atrações que vão desde brinquedos radicais até shows ao vivo, personagens e áreas temáticas.

11. Viagens híbridas para conciliar trabalho e lazer

As viagens híbridas são aquelas que combinam trabalho e lazer, aproveitando a flexibilidade do trabalho remoto para estender a estadia em um destino.

Logo, podemos inferir que as tendências de viagem híbrida para 2024 deverão atrair profissionais liberais, freelancers e nômades digitais.

As viagens híbridas permitem conciliar as obrigações profissionais com o prazer de viajar, sem comprometer a produtividade ou a qualidade de vida.

Para isso, os viajantes buscarão hospedagens que ofereçam espaços adequados para o trabalho, como escritórios compartilhados, salas de reunião e conexão de internet de alta velocidade.

Florianópolis pode ser alternativa suas viagens híbridas

Um possível destino para a tendência de viagens híbridas é Florianópolis, em Santa Catarina. Trata-se de uma excelente opção que oferece uma ótima qualidade de vida, com belas praias, natureza exuberante, gastronomia diversificada e cultura vibrante.

Floripa é um destino ideal para quem busca conciliar trabalho e lazer. Conta com infraestrutura turística de qualidade, com hospedagens que oferecem espaços adequados para o trabalho, como escritórios compartilhados, salas de reunião e conexão de internet de alta velocidade.

Além disso, a capital de Santa Catarina se destaca por contar com uma cena de inovação e empreendedorismo, sendo considerada um dos principais polos de tecnologia do país.

Experiências personalizadas

As tendências de viagem para dias de folga em 2024 mostram que os viajantes estão cada vez mais exigentes, conscientes e criativos na hora de planejar suas viagens.

Ou melhor, são pessoas que querem viver experiências que sejam ao mesmo tempo divertidas, enriquecedoras e personalizadas.

Aqui em nosso portal estamos sempre atentos às novidades do turismo e queremos ajudar você a realizar seus sonhos de viagem.

Por isso, acompanhe nossas dicas sobre o que fazer no tempo livre e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das viagens.

E você, qual dessas tendências de viagem para 2024 mais te interessou? Conte para nós nos comentários!

FAQ: as tendências de viagem 2024 em resumo

Bateu a curiosidade para saber mais sobre as tendências de viagem para 2024 que apresentamos no nosso artigo?

Relaxa, pois preparamos uma seção de perguntas e respostas frequentes para esclarecer as principais dúvidas que você pode ter sobre esse tema. Confira abaixo as respostas para as perguntas mais comuns que recebemos dos nossos leitores:

O que é o turismo do sono?

O turismo do sono é uma tendência de viagem para 2024 que prioriza o descanso e a qualidade do sono dos viajantes. Eles buscam hospedagens que ofereçam conforto, silêncio e outras facilidades para garantir boa noite de sono.

O que são viagens híbridas?

As viagens híbridas são aquelas que combinam trabalho e lazer, aproveitando a flexibilidade do trabalho remoto para estender a estadia em um destino. Eles buscam hospedagens que ofereçam espaços adequados para o trabalho, como escritórios compartilhados e internet de alta velocidade.

O que é a arqueologia culinária?

A arqueologia culinária é uma tendência de viagem para 2024 que consiste em explorar os sabores, as histórias e as tradições por trás dos pratos típicos de cada região. Eles participam de tours gastronômicos, oficinas culinárias, degustações e visitas a mercados e fazendas.

O que é o luxo à la carte?

O luxo à la carte é uma tendência de viagem para 2024 que oferece experiências exclusivas, personalizadas e inovadoras para cada cliente. Eles podem incluir passeios privativos, acesso VIP a atrações, traslados em veículos ou helicópteros de luxo e até viagens espaciais.
Tendências de viagem para 2024: Família de negros chegam felizes na recepção de um hotel de luxo e são muito bem recepcionados por uma atendente oriental. Crédito: Dimensions.
Crédito: Dimensions – Viagens de luxo oferecem experiências exclusivas!

O que é o turismo sustentável?

O turismo sustentável é uma tendência de viagem para 2024 que busca minimizar os impactos ambientais e sociais das viagens e maximizar a contribuição positiva para os destinos visitados. Eles escolhem hospedagens e transportes que adotem práticas sustentáveis, respeitam as leis, os costumes e os direitos humanos dos locais e consomem produtos e serviços locais.

O que são as viagens multigeracionais?

As viagens multigeracionais são aquelas que envolvem membros de diferentes gerações da mesma família, como avós, pais e filhos. Eles buscam destinos e hospedagens que ofereçam infraestrutura, segurança, conforto e diversão para todos.

O que é o destino surpresa?

O destino surpresa é uma tendência de viagem para 2024 que consiste em descobrir o destino da viagem na véspera ou no dia da partida, tendo apenas algumas pistas sobre o que esperar. Eles contratam empresas especializadas em organizar esse tipo de viagem, que levam em conta o perfil, o orçamento e as preferências do viajante.

Como a tecnologia pode ajudar nas viagens em 2024?

A tecnologia pode ajudar nas viagens em 2024 de várias formas, como facilitar as reservas online, integrar os dispositivos pessoais com a tecnologia disponível nos hotéis, reduzir o estresse com aplicativos de mapas, tradutores, guias e assistentes virtuais.

Passagens aéreas para tendências de viagem em 2024

 

Fontes: Skyscanner; Civitatis; Lonely Planet; Viaje na Viagem; Melhores Destinos; The Summer Hunter; Hilton Hotels; Vivejar.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!