Passeios e Viagens
Tendência

10 destinos românticos para conhecer nas férias

Descubra lugares incríveis para uma viagem inesquecível com seu par!

Você está procurando uma forma de surpreender o seu amor nas férias? Que tal planejar viagem romântica para um lugar incrível, onde vocês possam curtir momentos inesquecíveis juntos?

Neste artigo, vamos te mostrar 10 destinos românticos para conhecer nas férias, que vão desde praias paradisíacas até cidades históricas.

Além disso, vamos dar dicas de como aproveitar seus dias de relaxamento em cada um desses lugares, com sugestões de passeios, hospedagens e gastronomia. Então, prepare as malas e confira a nossa lista!

10. Holambra (SP)

Conhecida como a Cidade das Flores, Holambra fica no estado de São Paulo, se destacando pelo seu clima agradável e uma arquitetura holandesa, capaz de criar um ambiente romântico e charmoso.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Fachada da feira de flores Expoflora em Holambra, São Paulo, Brasil. Crédito: Mailson Pignata.
Crédito: Mailson Pignata – Holambra (SP).

Quem viaja para Holambra, tem a oportunidade de contemplar a variedade das flores, cultivadas no município e exportadas para todo o país.

Para aproveitar seu tempo livre nesse destino, você pode fazer um passeio pelo Centro Histórico, visitar o Moinho Povos Unidos e o Museu Histórico e Cultural de Holambra, bem como participar da Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina.

9. Alter do Chão (PA)

Alter do Chão é uma vila localizada no Pará que, conhecida como o Caribe Amazônico, conta com belas praias de areia branca e águas doces, as quais se formam no Rio Tapajós.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Vista aérea da praia de Alter do Chão ao longo do rio Tapajós. Crédito: Tarcísio Schnaider.
Crédito: Tarcísio Schnaider – Alter do Chão (PA).

Viajar para essa região é ter a oportunidade de conhecer uma cultura rica que inclui artesanato indígena, culinária regional e floresta exuberante.

Se você quer saber como aproveitar suas férias em Alter do Chão, e não sabe como, comece montando um pequeno roteiro que inclua praias, visita à Ilha do Amor e Lagoa Verde, e tente estender seu momento romântico com seu amor fazendo um passeio de barco pelo Rio Tapajós.

8. Morro de São Paulo (BA)

Morro de São Paulo é um dos destinos mais procurados da Bahia, onde é possível encontrar praias paradisíacas, com coqueiros, areia branca e águas mornas, perfeitas para relaxar e se divertir.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Homem em Tirolesa em Morro de São Paulo. Crédito: Joa Souza.
Crédito: Joa Souza – Morro de São Paulo (BA).

Nesse destino, você vai poder curtir a animação da ilha, que conta com bares, restaurantes e festas, que atraem pessoas de todo o mundo.

E para aproveitar suas férias românticas nesse destino, não deixe de fazer passeios pelas praias, visitar a Fortaleza do Tapirandu e o Farol do Morro.

7. Ouro Preto (MG)

Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, é um patrimônio cultural da humanidade. Lá, você vai encontrar um conjunto arquitetônico barroco, com igrejas, museus e casarões, que revelam a riqueza e a importância do período do ouro no Brasil.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Igreja histórica e montes na cidade de Ouro Preto. Crédito: Fred Pinheiro.
Crédito: Fred Pinheiro – Ouro Preto (MG).

Além disso, você vai poder apreciar a arte e a cultura da cidade, que conta com obras de Aleijadinho e Mestre Ataíde, e com festas populares como o Carnaval e a Semana Santa.

E mais, para ter férias românticas em Ouro Preto, priorize passeios pelo Centro Histórico, visite a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu da Inconfidência, e não deixe de andar de trem até o município de Mariana.

6. Lençóis Maranhenses (MA)

Localizado no Maranhão, Lençóis Maranhenses é um dos cenários mais incríveis do Brasil que se caracteriza por um deserto de areia branca, salpicado por lagoas azuis e verdes, que formam uma paisagem surreal.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Lagoas de águas pluviais e dunas em Lençóis Maranhenses. Crédito: Cristian Lourenço.
Crédito: Cristian Lourenço – Lençóis Maranhenses (MA).

Para o que casal que não sabe ao certo o que fazer na semana livre esse destino é ideal, afinal, é possível conhecer as vilas e os povoados da região, que preservam a cultura e a tradição local.

E não só isso, nesse destino incrível, você pode fazer um passeio de 4×4 pelas dunas, visitar as Lagoas Azul e Bonita, ou então fazer um sobrevoo

5. Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é famosa pelas suas cataratas, consideradas uma das maravilhas naturais do mundo. Trata-se de um espetáculo de águas e cores, que impressiona pela sua beleza e magnitude.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Foz do Iguaçu. Crédito: Rafael Tozetti.
Crédito: Rafael Tozetti – Foz do Iguaçu (PR).

O casal apaixonado que está pesquisando dicas de como juntar dinheiro para viajar e deseja visitar esse destino, poderá conhecer outras atrações turísticas da região, como o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Também é possível fazer um passeio pelas Cataratas do Iguaçu, tanto pelo lado brasileiro quanto pelo lado argentino, visitar o Parque Nacional do Iguaçu e o Macuco Safari.

4. Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo, localizada no litoral do Rio de Janeiro, é conhecida como o Caribe Brasileiro. Lá, você vai encontrar praias de areia branca e águas cristalinas, consideradas um paraíso para os amantes do mar.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Praia do Forno em Arraial do Cabo. Crédito: Ana Fontes.
Crédito: Ana Fontes – Arraial do Cabo (RJ).

Do mesmo modo, é possível desfrutar da simplicidade e tranquilidade da cidade, que preserva o clima de vila de pescadores.

Para se divertir em Arraial do Cabo, você pode fazer passeios de barco, aproveitar para relaxar a mente na Praia do Forno e Praia do Farol, além de mergulhar com tartarugas e golfinhos.

3. Paraty (RJ)

Essa é uma cidade histórica que, localizada no litoral do Rio de Janeiro, se destaca por seu patrimônio natural e cultural do Brasil, sem falar nas suas ruas de pedra e casas coloridas, que remetem ao período colonial do país.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Cidade colonial de Paraty. Crédito: Joel Carillet.
Crédito: Joel Carillet – Paraty (RJ).

Quem viaja para Paraty tem a chance de explorar a diversidade natural da região, que inclui praias, ilhas e cachoeiras, ideais para praticar esportes náuticos e trilhas.

Um passeio pelo Centro Histórico, bem como a Igreja Matriz e o Museu de Arte Sacra, não podem ficar de fora do roteiro de um casal apaixonado que decide conhecer esse belo destino.

2. Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas está localizada no litoral de Pernambuco e conta com piscinas naturais de águas mornas e transparentes, repletas de peixes coloridos, que são um convite para mergulhar e relaxar.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Casal de turistas caminhando na areia da praia. Crédito: Renata Angerami.
Crédito: Renata Angerami – Porto de Galinhas (PE).

Esse destino possui uma infraestrutura interessante na região das praias, com hotéis, restaurantes e lojas de artesanato.

Para aproveitar o dia de folga em Porto de Galinhas, você pode fazer um passeio de jangada pelas piscinas naturais, visitar o Projeto Hippocampus e o Pontal de Maracaípe, além de se divertir nas baladas e nos shows da noite.

1. Fernando de Noronha (PE)

Localizado no litoral de Pernambuco, Fernando de Noronha é um arquipélago com praias de águas cristalinas, repletas de vida marinha, ideais para mergulhar e nadar com golfinhos.

Destinos românticos para conhecer nas férias: Ilha de Fernando do Noronha, Pernambuco, Brasil. Crédito: Uwe Moser.
Crédito: Uwe Moser – Fernando de Noronha (PE).

A região é ideal para um passeio de barco pela ilha, sem falar que visitar o Projeto Tamar e o Museu do Tubarão, deve fazer parte de uma viagem romântica, além da possibilidade em assistir ao pôr do sol na Praia do Boldró.

De Praias Paradisíacas até Cidades Históricas

Neste artigo, apresentamos 10 destinos românticos para conhecer nas férias, que vão desde praias paradisíacas até cidades históricas. Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões, e que elas te inspirem a planejar uma viagem inesquecível com o seu amor.

Todavia, lembre-se de que viajar é uma ótima forma de curtir o seu dia livre com  feriados emendados e fortalecer o seu relacionamento com o seu par.

Encontre seu Destino Preferido

Não perca tempo e escolha agora mesmo o seu destino preferido! E se quiser mais dicas sobre o que fazer após pedir folga no trabalho, continue acompanhando as novidades do defolga.com – o seu portal de entretenimento e lazer.

Passagens Aéreas para Destinos Românticos

Ah, e não deixe de buscar passagens aéreas promocionais relacionadas às tendências de destinos românticos para conhecer nas férias, utilizando o buscador do Skyscanner!

Com ele, você pode descobrir ofertas incríveis que tornarão sua viagem a dois ainda mais especial. Não perca a chance de criar memórias inesquecíveis sem estourar o orçamento.

 

Fontes: Skyscanner; Civitatis; Folha de SP; Viaje na Viagem.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!