Get Your TicketsSua Viagem no Dfolga
Tendência

Ingressos para Museu do Louvre: 150 atividades imperdíveis

Descubra uma jornada fascinante pelas maravilhas artísticas do Louvre!

Ingressos para Museu do Louvre são o que podemos chamar de passaporte para uma experiência inesquecível de imersão na arte e na história.

Por isso, se você está em busca de ideias para aproveitar suas férias ou quer saber como planejar uma viagem para Paris, não deixe de incluir em seu roteiro uma visita a esse museu fascinante.

Neste artigo, apresentaremos todas as informações essenciais sobre tickets para o Museu do Louvre, permitindo que você desfrute dessa experiência única no seu próprio ritmo.

Ingressos para Museu do Louvre: Pirâmide de vidro do Louvre iluminada à noite.
Crédito: GetYourGuide – Ingressos para Museu do Louvre: 150 atividades imperdíveis!

Prepare-se para se maravilhar com obras-primas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, e explorar os diversos departamentos e exposições fascinantes deste renomado museu.

Ingressos para Museu do Louvre: Visite no seu ritmo

Ao adquirir um ticket para Museu do Louvre com hora marcada, você garante acesso ao local dentro de 30 minutos.

Desse modo, você pode então explorar obras de arte imperdíveis, desde relíquias egípcias antigas até as pinturas mais famosas do mundo, que vão dos séculos XIII ao XX. Ou seja, permita-se encantar pelas obras da Renascença e descubra a riqueza cultural presente no Museu do Louvre.

História do Museu do Louvre

Em 10 de agosto de 1793, o Museu do Louvre abriu suas portas com uma modesta exposição de apenas 537 pinturas.

Embora tenha enfrentado problemas estruturais e encerrado temporariamente em 1796, ele foi reaberto em 1801 como Musée Napoléon, apresentando uma coleção ainda maior.

Ingressos para Museu do Louvre: Pessoas caminham no corredor do Louvre repleto de quadros.
Crédito: GetYourGuide – O Museu do Louvre está entre as viagens para ficar na memória!

Desde então, o museu tem expandido sua coleção, que agora conta com mais de 20.000 obras de arte. Assim, dividido em oito departamentos, ele abrange antiguidades egípcias, do oriente, gregas, etruscas e romanas, arte islâmica, escultura, artes decorativas, pinturas, estampas e desenhos.

A Arquitetura do Louvre

O Museu do Louvre está localizado no Palácio do Louvre, uma fortaleza do século XII que passou por ampliações e reformas ao longo dos anos.

Antes de se tornar um museu, foi residência real de monarcas como Carlos V e Felipe II, que acumulavam suas coleções artísticas nesse magnífico palácio.

A construção da pirâmide de cristal em 1989 trouxe uma nova estética ao museu, servindo como uma porta de acesso moderna e marcante.

Ingressos para Museu do Louvre: As Exposições

A vasta coleção do Louvre compreende cerca de 300.000 obras anteriores a 1948, das quais aproximadamente 35.000 são expostas.

Inclusive, vale salientar que as obras estão organizadas em diferentes áreas temáticas, abrangendo antiguidades orientais, egípcias, gregas, romanas e etruscas. Além disso, há também no local uma seção dedicada à história do Louvre e à sua era medieval.

Por fim, também têm espaço garantido no museu diversas formas de pinturas, esculturas, objetos de arte, artes gráficas e arte islâmica.

As Obras-Primas do Louvre

Entre as pinturas mais renomadas do museu, destacam-se a icônica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e A Liberdade Guiando o Povo, de DeLacroix. Além dessas, as Bodas de Caná, de Veronese, também merecem destaque.

Quanto às esculturas, não deixe de apreciar a famosa Vênus de Milo, da Antiga Grécia, o escriba sentado do Antigo Egito e a Vitória de Samotrácia, do período Helenístico da Grécia Antiga.

Explore o Museu do Louvre

O Louvre é um museu de renome mundial e sua extensão é impressionante. Os amantes da arte podem passar vários dias explorando suas galerias.

Assim, para ter uma visão geral e apreciar as obras mais importantes, recomenda-se dedicar pelo menos uma manhã completa para percorrer o museu.

E se você deseja mergulhar profundamente nas obras do Louvre, o museu oferece um audioguia, disponível para download em seu celular ou no Nintendo 3DS.

Esse guia, no entanto, fornece comentários detalhados sobre cada obra de arte.

Dicas úteis para a visita

Embora o Museu do Louvre seja uma parada obrigatória para os apaixonados por arte, é importante mencionar que, para quem não tem muito interesse na área, a visita pode se tornar cansativa. E isso se dá em razão do seu tamanho imponente e, dependendo do dia, algumas aglomerações.

No entanto, para quem deseja evitar filas, apresente seu ingresso museu louvre à equipe de segurança nas entradas principais da Pirâmide, Porte des Lions ou Carrossel.

Desse modo, após passar pelo controle de segurança, você terá acesso direto ao museu com seu ingresso e, assim, poderá curtir seu passeio numa boa.

Agora, se você quer saber de fato como não enfrentar as enormes filas para entrar no Louvre, confira o vídeo do canal Diário de um fotógrafo em Paris que traz algumas dicas interessantes:

DICAS PRA VOCÊ NÃO FICAR NA ENORME FILA DO LOUVRE! - PARIS 2022. #andredegrossi #louvre #paris

Ingressos para Museu do Louvre: Informações

  • Localização: Place du Palais Royal, em Paris.
  • Horário de funcionamento: segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sábado, das 9h às 18h; sexta-feira, das 9h às 21h45; terça-feira, fechado.
  • Preços: os ingressos para adultos começam a partir de R$109. Menores de 18 anos têm entrada gratuita. Portadores do Paris Pass e do Paris Museum Pass também têm entrada gratuita.
  • Transporte: você pode chegar ao Museu do Louvre de metrô, utilizando as linhas 1 e 7 e descendo na estação Palais-Royal – Musée du Louvre. Há também várias linhas de ônibus que passam pelo local: 24, 63, 68, 69, 73, 83, 84 e 94.
  • Locais próximos: aproveite sua visita ao Museu do Louvre para explorar outros pontos turísticos próximos, como o Palácio Real de Paris, o Museu de Artes Decorativas, o Jardim de Tuileries, o Museu d’Orsay e a Praça Vendôme.

Informações Adicionais

  • Seu ingresso para Museu do Louvre será enviado por e-mail.
  • Lembre-se de levar seu passaporte ou carteira de identidade, pois será necessário apresentá-lo.
  • Esteja ciente de que não são permitidas malas ou bolsas grandes.
  • Seu horário de entrada pode ser 30 minutos antes ou depois do horário selecionado. Por exemplo, se você escolher o horário das 14h, sua entrada pode ser às 13h30, 14h ou 14h30.
Ingressos para Museu do Louvre: Corredor de quadros do Louvre da cor vermelha.
Crédito: GetYourGuide – O acerco do Museu do Louvre encanta com suas inúmeras obras-primas!

Atenção Visitantes

  • A última entrada no museu é uma hora antes do fechamento, e você será solicitado a deixar o local 30 minutos antes do fechamento.
  • Esteja ciente de aguardar na fila de segurança antes de entrar no museu.
  • Algumas salas podem estar temporariamente fechadas, portanto, verifique as informações atualizadas no local.
  • A entrada e a saída da Salle des États, onde está exposta a Mona Lisa, serão por portas separadas.
  • O aluguel de carrinhos ou cadeiras de rodas está disponível.
  • Visitantes com entrada gratuita, como estudantes, menores de 18 anos e residentes da União Europeia com menos de 25 anos, precisam reservar um horário online no site do Louvre para entrar no respectivo museu.

Agora você está pronto para aproveitar ao máximo sua visita nesse museu incrível e explorar suas magníficas obras de arte, adquira seu ingresso para o Museu do Louvre no GetYourGuide!

Para quem não sabe o GetYourGuide é uma renomada agência de viagens online sediada em Berlim que dispõe de um mercado online abrangente, repleto de opções de guias turísticos e excursões.

Ou seja, com apenas alguns cliques, você pode garantir seu ticket para explorar as maravilhas do Louvre e mergulhar em sua rica história e coleção de arte.

Por isso, não deixe de aproveitar a comodidade de reservar seu ingresso para o Louvre através desse portal parceiro e prepare-se para uma experiência cultural inigualável na cidade mais romântica do mundo.

Ticket para Museu do Louvre

Passagens Aéreas para Paris


Fontes: Museu do Louvre (site oficial), GetYourGuide, Tiqets, Paris City Vision, Viator.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!