Gastronomia e Culinária
Tendência

Promova seu restaurante com posts no YouTube Shorts

Aproveite seu dia de folga para postar shorts no youtube e garantir mais visibilidade ao seu restaurante!

Posts no YouTube Shorts é algo que muitos donos de restaurantes vêm pensando ultimamente, além é claro do gerenciamento de colaboradores, insumos, ambientes, clientes…

E quando o assunto é marketing digital, a primeira coisa a se pensar são as fotos e vídeos de divulgação nas mídias sociais.

Vale ressaltar que postar shorts no youtube pode sim ter grande relevância na divulgação de seu negócio, sem falar na presença constante de sua marca nas redes sociais.

Posts no YouTube Shorts: Chef de cozinha preparando prato do dia.
Crédito: iStock – Divulgue seu restaurante com posts no YouTube Shorts!

Mas, você conhece os Shorts do YouTube e seu impacto no marketing digital? Então, vem com o dfolga.com aprender como dar um upgrade na divulgação de seu restaurante. Além disso, você vai descobrir as principais vantagens de quem sabe como engajar no YouTube.

Posts no YouTube Shorts mais minimalistas

Vídeos minimalistas criados no YouTube são uma ótima maneira de aumentar suas visualizações sobre um determinado conteúdo.

Desse modo, o YouTube Shorts se caracteriza como uma nova forma de expor e ser exposto nas mídias, impulsionando, inclusive, a sua divulgação e aumentando o seu engajamento.

Garanta seu restaurante no YouTube Shorts

Pensando em como o seu cliente vai se sentir e em despertar a atenção e o desejo dele, é interessante, neste caso, valorizar o compartilhamento dos pratos mais elaborados.

E não é só isso, é interessante mostrar um ambiente agradável, bem como os diferenciais do seu restaurante.

No entanto, detalhes relacionados a elogios, exibição de cardápios, serviços e localização, podem sim atrair curiosos e, consequentemente, novos clientes.

Vale destacar que essas pessoas, inclusive, podem se apaixonar por seu restaurante antes mesmo de começarem a visitá-lo, em razão de seu post no youtube shorts.

Do mesmo modo, você pode compartilhar seu menu, promoções, eventos e muito mais no YouTube Shorts. E tudo isso sem precisar de terceiros para o trabalho de edição e compartilhamento do seu conteúdo.

E isso porque, o próprio YouTube, sendo uma plataforma de educação, funciona perfeitamente como excelente ferramenta de divulgação do seu negócio.

Dicas para promover seu restaurante

Nós do dfolga.com vamos agora te mostrar algumas dicas de marketing para postar no youtube shorts e, assim, impulsionar a divulgação do seu restaurante. Acompanhe nos tópicos a seguir!

Apresente seu restaurante de forma profissional

Procure criar uma vitrine virtual. E isso porque, pesquisas apontam que 22% dos clientes não visitam um novo restaurante se não houver um cardápio virtual que facilite o acesso aos pratos e valores.

A melhor parte em ter um site para seu restaurante é a personalização do conteúdo. Assim, quando você fizer vídeos no YouTube Shorts, tente direcionar o internauta para um formulário, cardápio etc.

E para quem não sabe, fazer vídeos de apresentação utilizando somente slides de fotos é algo que vale a pena, podendo, inclusive, vinculá-los do seu canal no YouTube para o seu site.

Dê preferência a fotos e vídeos de excelente qualidade

Quantas vezes você já ficou com vontade de comer algo, somente de olhar a foto ou assistir a um vídeo?

Contratar um videomaker profissional para atender aos padrões de um cardápio, impulsionado assim o seu marketing visual e digital é fundamental.

Ter seus pratos exclusivos expostos da maneira correta em suas mídias sociais, com a criação de posts no YouTube, montagens com fotos e vídeos de seu restaurante é uma grande forma de atrair novos clientes.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais

Se você busca mais visibilidade, saiba que é possível apostar na ideia de inserir seu restaurante em redes sociais como o YouTube, o Instagram, entre outras redes interessantes. Ao produzir um conteúdo no YouTube shorts, por exemplo, não deixe de compartilhar nas demais redes sociais para alcançar ainda mais pessoas.

 

Posts no YouTube Shorts: Jovem chef de cozinha segura dois pratos com suas iguarias.
Crédito: iStock – Divulgue seu cardápio com posts no YouTube Shorts!

Inclusive, é interessante você fazer o mesmo com os vídeos tendencias do TikTok e Reels. Mas, lembre-se, é necessário certa frequência e planejamento. Por isso, pense bem sua estratégia para não acabar repetindo seus posts youtube ou mudando a identidade.

Use keywords em posts no YouTube Shorts

Ter seu canal no YouTube e manter os Shorts atualizados e com legendas otimizadas é a chave para um bom marketing digital. Afinal, o Google e suas ferramentas trabalham a partir de palavras-chave.

Ou seja, ao procurar por “hamburgueria artesanal” no Google, por exemplo, diversos restaurantes vão aparecer.

Desse modo, é possível compreender que a plataforma é configurada para oferecer os resultados mais relevantes e isso inclui o uso de dados da sua localização para uma resposta certeira.

Isso significa que, ao usar palavras-chave em suas legendas, você tende a aparecer no topo das buscas. E tendo em vista que as pessoas tendem a clicar nos 3 primeiros resultados, estar nas primeiras posições, garantirá ao seu restaurante o triplo de vendas.

Busque uma maior interação com a sua audiência

Os shorts do YouTube são um ótimo lugar para mostrar a sua marca, exibir o que torna seu restaurante único.

Por isso, deixe a sua criatividade livre e não tenha vergonha de mostrar um “acidente” em seu fogão, ele sujo de molho, por exemplo, ou a preparação de um prato.

Até mesmo o caminho que um alimento faz desde que chega em seu estabelecimento até a mesa do cliente é algo legal de postar nos shorts do youtube.

Valorize as promoções e eventos

Um happy hour tradicional ou jantares com descontos na metade da semana são formas de atrair novos consumidores e manter a fidelidade de seus clientes.

Em que lugar melhor para exibir promoções do que no YouTube Shorts, onde os vídeos são curtos, simples e podem ser facilmente compartilhados?

Por isso, use a abuse dessa estratégia de marketing, bem como a liberdade que a plataforma oferece a você para atrair uma nova clientela.

Posts no YouTube Shorts: jovem mulher no bar do restaurante servindo duas taças de vinho na bandeja.
Crédito: iStock – Use YouTube Shorts para divulgar o que há de melhor no seu restaurante!

Use um bom editor na hora de postar shorts no youtube

Criar conteúdo é importante, mas sabemos que isso pode ser um desafio. Por isso, muitas pessoas contam com aplicativos de terceiros na hora da edição.

O Mojo app pode ser uma excelente opção, pois ele é dinâmico e de fácil manuseio, com uma infinidade de recursos para a sua edição. São stickers, fontes e mais de 400 modelos de templates que farão seu conteúdo ainda mais diferenciado.

Utilize também o YouTube Ads

A plataforma do YouTube oferece para seus usuários uma ferramenta chamada YouTube Ads, que faz parte do Google. Essa funcionalidade nada mais é do que a possibilidade de criar diversos tipos de anúncios pagos.

Esses anúncios podem ter os mais diversos objetivos, desde visibilidade e clique até agendamento de festas e eventos em seu restaurante.

Para criar e participar dessa ferramenta e criar sua campanha é preciso ter uma conta Google e estar cadastro no YouTube Ads.

Agora que você sabe da importância de divulgação e exposição do seu restaurante nas redes sociais, o que está esperando para criar um canal e começar a divulgar seus pratos no YouTube Shorts?

Seu evento no dfolga.com

Quer divulgar seu evento? Fale com a gente no contato@dfolga.com.

Fontes: YouTube Shorts (site oficial), Blog do YouTube, Social Bakers, Neil Patel, TubeFilter.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!