Leitura e Escrita
Tendência

Dicas de leitura para um dia de férias

15 livros ideais para lhe fazer uma boa companhia durante as férias ou nos dias de folga!

Saber o que ler nos dias de folga ou ter uma ideia dos melhores livros para ler nas férias é uma forma de se desconectar da rotina, além de ampliar o repertório com novos conhecimentos.

Por isso, se você curte ler e está por fora de qual obra seria ideal para seu tempo livre, confira neste artigo uma lista com 16 dicas de leitura para seus dias de folga (ou durante suas férias). Bora lá?

Dicas de leitura para um dia de folga: Mulher lendo ao ar livre em uma cadeira de praia.
Crédito: Tom Merton – Dicas de leitura para um dia de folga!

1. Cinco pontos essenciais para emagrecer (Maria Cecilia Corsi)

Escrito por uma nutricionista e chef de cozinha, este livro é ideal para quem está a pesquisar dicas de leitura para um dia de folga.

A obra presenta uma série de truques para quem deseja emagrecer com saúde, sem se submeter a sacrifícios, podendo até provar, moderadamente, algumas delícias irresistíveis.

2. Energia ao quadrado (Pam Grout)

Esta é uma obra interessante para quem está a organizar uma lista com dicas de leitura para férias ou para quem não sabe o que ler no dia de folga.

Ela oferece, no entanto, uma leitura bem descontraída acerca das experiências da autora com a Lei da Atração.

Exercícios práticos para aproveitar as férias

Pam Grout propõe exercícios práticos que comprovam que é possível moldar aspectos da realidade apenas com o poder da mente.

Trata-se de um guia imprescindível para quem está disposto a rever seus paradigmas e a entender que o universo é abundante para quem crê.

3. Trabalhe 4 horas por semana (Timothy Ferris)

Dicas de leitura para um dia de folga: Homem em frente a um laptop tendo ao lado um caderno, onde está a escrever.
Ferris relata sua experiência de transformação em sua rotina!

Este é um livro que reúne conceitos básicos a respeito de dinheiro, economia e finanças, porém, com um olhar voltado à importância em priorizar qualidade e estilo de vida no dia a dia.

É um verdadeiro guia para quem deseja vivenciar uma rotina menos acelerada, sem precisar ganhar menos por isso.

Em cada capítulo, o autor relata suas experiências, aplicando estratégias que ensinam como construir uma fortuna trabalhando apenas 4 horas semanais.

4. Os segredos da mente milionária (Harv T. Eker)

Este é uma das obras mais importantes sobre como construir uma mentalidade rica, pois traz exercícios práticos e relatos do autor acerca de questões positivas sobre como fazer dinheiro.

Sem dúvida, é uma obra interessante para quem busca por dicas de leitura para um dia de folga e a real possibilidade de aprender a construir a prosperidade financeira todos os dias.

5. A mágica da arrumação (Marie Kondo)

Por meio do Método KonMari, a autora traz técnicas supersimples de desapegos de bens materiais, ajudando você a se tornar uma pessoa mais organizada.

Para quem quer dicas de leitura para um dia de folga, esse livro vem a calhar, já que ele aborda a arte japonesa de colocar ordem na casa e na vida.

Artigos relacionados

6. Por que fazemos o que fazemos? (Mário Sergio Cortella)

Dicas de leitura para um dia de folga: Uma mulher faz uma expressão de dúvida.
O livro de Cortella traz questões que têm a ver com as nossas escolhas no dia a dia!

Esta é outra opção de dicas de leitura para um dia de folga, pois aborda questões relacionadas ao peso da rotina em nossas vidas.

O livro nos leva a refletir acerca de nossas escolhas, nossa carreira e propósitos que nos fazem seguir em frente, compreendendo o momento presente, mas com olhar realista para o futuro.

7. Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

Inspirado no filme “Até que a Sorte nos Separe”, este livro traz temas pertinentes sobre como é possível a superação de casais frente às crises do casamento.

Essas dificuldades, no entanto, vão desde ciúmes de todo tipo até problemas de ordem financeira.

Em cada capítulo, são apresentadas propostas que visam uma estratégia inteligente para formar uma parceria eficaz do casal em todos os aspectos do matrimônio.

8. Meditação para céticos e ansiosos (Dan Harris)

Após ter um ataque de pânico ao vivo na TV, quando era âncora de jornal, o premiadíssimo jornalista Dan Harris passou a se interessar ao tema da saúde mental e bem-estar.

Essa busca constante originou neste livro que revela uma conversa profunda com especialistas da área, sendo que o intuito da obra é desmistificar muitos aspectos da meditação.

Trata-se de uma opção para quem está em busca de dicas de leitura para um dia de folga a qual traz uma discussão bacana acerca dessa prática milenar dentro do contexto da vida moderna.

Além disso, podemos dizer que o livro é uma espécie de guia destinado exclusivamente a toda pessoa que se julga incapaz de meditar.

9. Por que nós dormimos (Matthew Walker)

A importância do sono é o mote deste livro que reúne os achados recentes sobre o tema, levando o leitor a refletir a respeito do lado negativo dos medicamentos para dormir.

Ou seja, é uma obra ideal não só para quem quer dicas de leitura para um dia de folga, mas principalmente para as pessoas que têm que lidar com a insônia todas as noites.

10. Breves respostas para grandes questões (Stephen Hawking)

Este é o último livro de Stephen Hawking que, falecido em março de 2018, é tido como uma referência nos estudos de física e cosmologia.

Dicas de leitura para um dia de folga: silhueta de uma pessoa olhando para o firmamento.
Hawking aborda neste livro diversas questões polêmicas, como a origem do Universo!

A ideia desta obra é apresentar ao grande público temas importantes que mobilizaram a atenção do pesquisador, mas de forma sintetizada.

Durante os capítulos, Hawking apresenta questões polêmicas, como a existência de Deus, a origem do universo e os seus receios com o futuro do planeta devido ao aquecimento global.

11. Sejamos todos feministas (Chimamanda Ngozi Adichie)

A ideia deste livro surgiu após uma palestra da escritora Chimamanda Ngozi Adichie em 2012 no TEDxEuston. Nessa época, ela contava com 14 anos e já era vista como uma autêntica feminista.

Curiosa por natureza, Adichie passou a se aprofundar sobre esse assunto, o que em pouco tempo resultou em textos que questionam os estereótipos impostos a uma mulher negra.

Os relatos, no entanto, são feitos a partir de exemplos do cotidiano, os quais revelam quão preconceituosa é a sociedade em que vivemos

12. Felicidade clandestina (Clarice Lispector)

Este é um livro que vale a pena em qualquer situação, desde para esse período da quarentena até para quem está em dúvida sobre o que fazer no dia de folga.

Trata-se de uma reunião de 25 contos que trazem temas relacionados ao amor, a família, a solidão, a estranheza, as angústias existenciais e o descompasso com mundo.

Sua primeira edição foi em 1971, mas até hoje os textos de Clarice Lispector são transformadores, trazendo um estilo “fluxo de consciência” e traço autobiográfico.

13. A condição humana (Hannah Arendt)

Se você é do tipo que, além de dicas de leitura para férias (ou dias de folga), também deseja saber como se adequar aos diferentes tipos de “esferas” da sociedade, este livro é para você.

Afinal, ele traz uma abordagem histórica acerca do desenvolvimento da existência humana no mundo, sendo que os períodos observados vão desde a Grécia Antiga até a Europa Moderna.

14. Terra sonâmbula (Mia Couto)

Esta é uma das principais obras do escritor moçambicano Mia Couto, vencedor do Prêmio Camões em 2013. Ou seja, é um livro que vale a pena cada página de seus 11 capítulos.

Além disso, traz uma escrita essencialmente poética ao revelar a situação política e social de Moçambique que, de 1977 a 1992, passou por uma dura guerra civil.

Muitas questões são abordadas durante uma história intrigante que mescla sonho e realidade, a partir de um estilo bem marcante na literatura africana.

15. Em busca do tempo perdido (Marcel Proust)

Nesta lista de dicas de leitura para um dia de folga (ou mesmo nas férias) vale a pena destacar este clássico que faz um mergulho no passado com muita aventura, paixões e entusiasmo.

A história é sobre um rapaz ingênuo que queria ser escritor e que, por conta disso, é transportado no tempo, de volta à infância, depois de comer um biscoito.

O livro conta com uma linguagem extremamente simples e acessível, sendo capaz de atrair a atenção de todas as idades.

Um relógio de bolso antigo junto com um livro aberto sobre a mesa.
Proust apresenta a história de um garoto que sonhava ser um escritor!

Aproveitas essas dicas de leitura para férias

Pois é, com essas dicas de leitura para férias ou para quem não sabe como aproveitar melhor um dia de folga, você vai poder se distrair à vontade e, de lambuja, aprender muitas coisas interessante.

Deseja receber outras dicas como essas? Então, assine a newsletter do dfolga.com e fique por dentro das principais novidades de lazer, cultura, entretenimento e muito mais!

Fonte: Saúde Abril; Cultura Genial; Blog Social; Hypeness; Pensador; Organize.

Erico Gomes

Aqui no dfolga.com a ideia é relaxar, se divertir e aproveitar cada momento com as melhores dicas sobre o que fazer no tempo livre. Além disso, nosso portal traz diversas atualizações que ensinam como turbinar os dias de folga sem nenhuma complicação!
0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Comentários embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress
Fechar

Adblock detectado

Olá!Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios em nosso site. Embora entendamos que você queira ter uma experiência livre de anúncios, gostaríamos de lembrar que os anúncios são uma das principais fontes de receita que nos permitem continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente. Ao desativar seu bloqueador de anúncios em nosso site, você nos ajuda a manter nossa operação funcionando e nos permite continuar oferecendo um serviço de qualidade a todos os nossos usuários.Agradecemos sua compreensão e apoio contínuo!